História

Em 1981, o Colégio Casagrande nasceu como Escola de Educação Infantil Casinha Pequenina, com menos de 100 alunos de maternal, jardim e pré. O “fazer escola” se aperfeiçoou, novas unidades foram surgindo como resposta às necessidades de ampliação do projeto pedagógico e da comunidade. Desde então, o Colégio Casagrande iniciou uma história vivenciada passo a passo com a experiência diária de crescimento e realização, constituindo o Ensino Fundamental e anos depois, o Ensino Médio, além de diversas ações comunitárias no campo da responsabilidade social.

1981
A Escola de Educação Infantil Casinha Pequenina iniciou seu projeto educacional com o compromisso de criar uma prática pedagógica voltada para a nossa realidade, na qual cada criança pudesse ser considerada em seu processo particular de aprendizado. Oferece uma educação com foco numa aprendizagem significativa para o aluno. Sua criação atendia à demanda de pais que naquele momento buscavam um espaço escolar, no qual as crianças tivessem acesso à educação pré-escolar. Em 1981, éramos uma pequena escola, com maternal, jardim e pré, localizada na Av. Jaime Torres, 965, Jardim Popular, num prédio modesto com apenas três salas de aula.

1991-1994
Após 10 anos de funcionamento da educação infantil, iniciou-se o Colégio de 1º grau Casagrande. A implantação da 1ª série foi em 1991, da 2ª série em 1992, da 3ª série em 1993 e, em 1994, a escola já contava com uma sequência de Maternal à 4ª série. Nesse período, a escola ainda permanecia no mesmo prédio em que foi fundada, mas empenhávamos esforços na construção do novo prédio, em frente ao local onde funcionávamos.